Milho de Pipoca é tão saudável quanto o milho verde?

Originário da América Central, é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo, tanto na alimentação humana quanto animal. A variedade do grão pode ser classificada em cinco tipos, de acordo com a composição e o formato: dentado, farináceo, doce, pipoca e duro.

Em geral, o grão mais conhecido é o amarelo. Mas existem milhos pipoca de outras cores (brancos, azuis, vermelhos e até coloridos). Mas não importa a cor, a pipoca estourada será sempre branca.

Alimento altamente energético, rico em nutrientes como carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, especialmente vitamina A (carotenoides), que quando ingerida possui importante função antioxidante

A principal característica do milho de pipoca é ser rico em fibras e quando feito sem óleos é um alimento de baixa caloria. Em comparação ao milho tradicional, o milho da pipoca é mais rico em fibras, sendo um grande aliado para o bom funcionamento intestinal. E ainda contém minerais, como fósforo, magnésio e zinco. Já o milho verde contém mais vitaminas, especialmente ácido fólico, niacina e vitamina B6.

Ou seja, ambos são opções deliciosas e nutritivas, cada uma dentro das suas características, mas sem exageros.

Conheça outros tipos de milho cultivados no Brasil:

Milho comum: utilizado como grãos commodities para exportação e para uso interno na produção de ração anima, na extração de óleos comestíveis, produção de etanol e consumo humano em geral, além de ser usado também nos diversos ramos industriais, especialmente o da química.

Milho doce: utilizado pelas indústrias alimentícias e para consumo “in natura” somente na forma verde, cozido. Difere dos demais pela quantidade de açúcar no grão, que vai de 9% a 14%, e de amido, variando de 30% a 35%.

Milho branco: utilizado para canjica, é obtido retirando-se o gérmen, que é usado na extração do óleo, e a película externa do milho. Após isso, os grãos são polidos, para retirar o pó, lavados, secados e embalados.

Minimilho: inflorescência feminina do milho (comum, pipoca ou doce) colhida na forma jovem, normalmente consumido em conservas. É colhido em aproximadamente 60 dias após o plantio, sendo por isso considerado uma hortaliça.

FONTE

Compartilhar:

0 Comments

Get In Touch

Contact form submitted!
We will be in touch soon.

Sobre a Intolerância Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Encontre-nos no Facebook

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp