Você conhece os benefícios do hibisco?

Hibisco é designação para um gênero da botânica e compreende centenas de espécies, algumas boas para comer, outras para o preparo de bebidas, mas a maioria apenas para enfeitar. É preciso se certificar sobre toxicidade e segurança antes de incluir a planta na receita.

O hibisco não serve só como ingrediente para a bebida vermelha que caiu nas graças das receitas de emagrecimento. As preparações com a planta passeiam por geleias, saladas, petiscos, molhos, sopas…

O Hibiscus sabdariffa, também conhecido por aqui como vinagreira, azedinha ou caruru-azedo é o que preenche os bules e copos com o líquido de vermelho intenso e cheio de propriedades.

Para o preparo da infusão, utiliza-se uma parte da flor, que é chamada de cálice. Essa estrutura acumula compostos protetores, caso das antocianinas, um time de pigmentos capazes de neutralizar radicais livres, a tal ação antioxidante. Daí o hibisco aparecer em estudos como potencial aliado contra doenças degenerativas, como o Alzheimer, e sobre efeitos no equilíbrio do colesterol e da pressão, por possivelmente resguardar o endotélio (o tapete celular que recobre o interior das nossas artérias).

Quanto aos atributos em prol da perda de peso, existem indícios de que colabore no combate à retenção de líquidos. E há experimentos que revelam sua capacidade de interferir com a absorção de gordura. Só que não faz milagre, que fique claro!

Fonte

Compartilhar:

0 Comments

Get In Touch

Contact form submitted!
We will be in touch soon.

Sobre a Intolerância Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Encontre-nos no Facebook

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp