Tudo sobre suco verde!

O suco verde é recomendado por ser saudável, detox, ajuda no ganho de massa magra, desincha, melhora a pele e o intestino.

Por isso vem sendo tomado a torto e a direita por todo mundo. 

A maioria dos sucos verdes usados atualmente são feitos com couve ou espinafre, folhas verdes escuras ricas em um anti-nutriente chamado ácido oxálico/oxalato.

O problema do uso exagerado desse tipo de suco está justamente no ácido oxálico que é a principal causa de pedra nos rins. A dificuldade do organismo em eliminar esse anti-nutriente presente em muitos alimentos de origem vegetal faz com que haja um acúmulo em forma de cristais pelo corpo, principalmente nos rins.

Conclusão, em vez de estar desintoxicando o seu organismo, a pessoa pode estar se intoxicando ainda mais. Se o consumo for de vez em quando, não acontece nada, mas se for de consumo diário, é melhor se preocupar e procurar um médico.

Um dos fatores de proteção do ácido oxálico seria o consumo de cálcio proveniente de derivados do leite. Portanto, se ,além de tomar suco verde todos os dias, houvesse uma redução ou eliminação do consumo de derivados do leite, as consequências seriam de ter mais chances de pedras nos rins.

Associando-se a isso tudo ainda o consumo de leites vegetais (amêndoas), outra grande fonte de ácido oxálico, as chances são ainda maiores.

Beba água e pare de achar que algum suco ou alimento fará o que só é possível com mudanças de hábitos. Sucos são sempre processados, na natureza, não seria possível consumir esses alimentos dessa forma se não houvesse um processador de alimentos ou liquidificador. Tenha isso sempre em mente!

Fonte: Valeria Koprowski Jacob

Compartilhar:

0 Comments

Comments are closed.

Get In Touch

Sobre a Sensibilidade Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Encontre-nos no Facebook


[instagram-feed]

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp