Sinais que podem indicar a falta de vitamina D

A vitamina D pode ser obtida de duas maneiras: pela alimentação, com o consumo principalmente de carnes, peixes, frutos do mar, ovo, leite, fígado, queijos e cogumelos, ou pela produção interna do corpo, o que depende dos raios solares na pele para ser ativada.

Pessoas com deficiência em vitamina D têm maiores chances de desenvolver doenças graves que afetam os ossos como raquitismo e osteoporose, mas também pode aumentar o risco de desenvolver outras doenças como diabetes, obesidade, hipertensão arterial, artrite reumatoide e esclerose múltipla.

A deficiência em Vitamina D pode vir acompanhada de sinais como a diminuição da força muscular, espasmos musculares e enfraquecimento da estrutura dos ossos, o que pode levar a quedas e fraturas ósseas – sinais mais comuns em pessoas idosas e em crianças, já que são mais sensíveis à carência desse nutriente.

O diagnóstico da falta de vitamina D é feita através de um exame de sangue chamado 25(OH)D, e os valores de referência são:

. Deficiência grave: menor que 20 ng/ml;

. Deficiência leve: entre 21 e 29 ng/ml;

. Valor adequado: a partir de 30 ng/ml.

Esse exame pode ser pedido pelo clínico geral, que também vai avaliar se há necessidade de tomar suplemento de vitamina D.

Fonte

Compartilhar:

0 Comments

Comments are closed.

Get In Touch

Sobre a Sensibilidade Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Encontre-nos no Facebook


[instagram-feed]

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp