Como começar uma horta com sobras de hortaliças

É muito fácil começar uma pequena horta em casa. Com um pequeno espaço, recipientes adequados, terra e algumas sobras de hortaliças é possível ter vegetais frescos a mão para quando precisar.

Para essa técnica, você vai precisar de copos com água (que deve ser trocada todos os dias), e de um espaço em casa que receba luz solar. Veja abaixo como plantar algumas verduras:

Como plantar alface:

Corte a alface de forma a manter intacta 5 cm da base. Coloque essa base em um copo com 1,5 cm de água. O copo deve ser posicionado em local que receba a luz do sol, e a água trocada todos os dias. Após 5-7 dias você vai notar que algumas folhas novas começarão a brotar do centro, e as raízes a se formar por baixo. Nesse momento, transfira a base da alface para um recipiente com terra. Você pode começar a colher folhas quando atingirem 15-17 cm de altura.

Como plantar hortelã e manjericão:

Corte aproximadamente 7 cm e meio de talos frescos, removendo as folhas de baixo de forma a deixar uns 5 cm limpos. Coloque os talos na água, deixando as folhas de fora. Quando as raízes se formarem e crescerem 5 cm, transfira para a terra. Comece a colher quando a planta estiver totalmente crescida e com folhas maduras.

Como plantar cebolinha:

Corte um maço de cebolinhas mantendo intacta uma base de aproximadamente 5 cm a partir das raízes. Coloque essa base num copo com 1,5 cm, e deixe-o em local que pegue sol. Mude a água todos os dias. Você pode transferir para a terra após 5-7 dias ou manter no copo de água, lembrando de trocá-la diariamente. Comece a colher quando as hastes estiverem completamente crescidas.

Como plantar aipo:

Corte o aipo mantendo uma base de 5 cm, e coloque-a num copo com 1,5 cm de água. Mantenha o copo em local que receba a luz do sol, e mude a água todos os dias. Após 5-7 dias, você vai notar que as folhas no centro estarão com um tom de verde mais profundo. Nesse momento, transfira a planta para a terra. Comece a colher quando os talos estiverem totalmente crescidos.

Como plantar cebola:

Corte uma cebola deixando uma base quadrada de 2,5 a 5 cm, de forma que a raiz fique intacta no centro. Plante essa base diretamente na terra com uma camada fina de cobrindo o pedaço de cebola. Colha as cebolas quando o topo verde estiver amarelado e caído.

Como plantar alho:

Selecione os dentes exteriores da cabeça de alho, e plante-os diretamente na terra com a base voltada para baixo. Cubra com aproximadamente 5 cm de terra, firmando bem o alho. Eles estarão prontos para serem colhidos quando os topos verdes murcharem.

Veja o vídeo em nossa página do Facebook.

Fonte: Buzzfeed

Compartilhar:

0 Comments

Comments are closed.

Get In Touch

Sobre a Sensibilidade Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Encontre-nos no Facebook


[instagram-feed]

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp