7 hábitos saudáveis para incluir nas suas manhãs

Atualmente, temos o costume de muitas vezes viver no automático. As responsabilidades, trabalho e preocupações tomam conta do nosso corpo, mente, e por isso é ideal que tenhamos hábitos para cuidar do nosso corpo e deixar nossos dias mais leves.

Seria maravilhoso se pudéssemos acordar todos os dias bem-dispostos, animados e cheios de energia, certo? Por isso, preparamos algumas coisas que, podem parecer pequenas, mas se praticadas todas as manhãs podem fazer muito bem para o nosso corpo, assim como para nossa mente, melhorando nossa qualidade de vida e desempenho.

Para começar todos os dias com o pé direito, você pode:

1- Beber um copo de água em jejum:

beber água é um hábito essencial para todas as horas. Mas de manhã, especialmente, nos ajudará a nos hidratar melhor, vai acelerar o sistema digestivo e o metabolismo, além disso, favorece a saúde da pele.

2- Evitar ver as redes sociais imediatamente:

Muitas pessoas se tornam inseparáveis do computador ou celular, seja por trabalho ou motivos pessoais, pode causar uma diversidade de estresses.

Por isso, evitar o uso deste tipo de coisa durante pelo menos uma hora depois de levantar é um hábito que fará você se sentir mais feliz, focada e com a mente mais clara.

3- Tenha pensamentos positivos:

Preparar um cenário positivo para o dia todo é o segredo para estar feliz e motivado. Por exemplo, você pode pensar e planejar em fazer algo especial no seu tempo livre e trabalhar para cumprir isso de acordo com o planejado.

4- Tomar um ar fresco:

Encher os pulmões de ar fresco é algo que tomará somente 10 minutos e nos fará muito bem pela manhã. Assim, sair um instante para o jardim ou para a rua é um bom hábito para começar melhor o dia.

5- Mexa seu corpo:

mexer um pouco o corpo e se exercitar é um hábito que ajuda a melhorar a circulação, acelera o metabolismo e acorda o corpo para o resto das atividades do dia. Você pode caminhar, correr ou andar um pouco de bicicleta enquanto ouve música, por exemplo.

6- Tomar um café da manhã saudável e energético:
o café da manhã é mais importante do que parece, pois além de nos dar energia para o dia, também favorece o metabolismo e nos ajuda a nos sentir muito bem no resto das atividades diárias. Para começar o dia não existe nada mais importante que um bom café da manhã que inclua proteínas, antioxidantes, uma pequena porção de gordura e cereais.

7- Inclua esses hábitos no seu dia a dia e tenha manhãs mais tranquilas e dias mais felizes. Sorria e transmita essa energia adiante!

 

Fonte

Compartilhar:

0 Comments

Comments are closed.

Get In Touch

Sobre a Sensibilidade Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Encontre-nos no Facebook


[instagram-feed]

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp