3 dicas para uma alimentação equilibrada
1. Preste atenção no que você come.

Temos o poder de escolher os alimentos que vamos colocar em nossos corpos, mas para isso precisamos estar atentos ao que consumimos. Quando focamos no alimento enquanto comemos, a invés de outra atividade simultânea, tendemos a evitar excessos. Por isso não é bom beliscar na frente da tv, mexendo no celular ou jogando, pois acabamos comendo no automático, sem necessidade.

2. Coma comida.

A maioria dos produtos que vemos nas prateleiras dos supermercados estão carregados de ingredientes processados altamente viciantes, e que estão causando diversas novas doenças – como alergias e intolerâncias alimentares que antes não existiam. Por isso, procure reduzir ao máximo o consumo de comida industrializada. A ordem é descascar mais, desembalar menos. O ideal é cozinhar a própria comida. Assim, procure fazer compras em locais onde haja grande oferta de alimentos in natura, ou, caso precise comer for de casa, escolha restaurantes self service, nos quais você mesmo monta o prato – começando sempre por uma generosa porção de salada

3. Seja crítico.

Comida processada geralmente vem mascarada por publicidades tão criativas quanto enganosas. Não acredite em tudo o que diz a indústria alimentícia, achando que se dizem ser saudável faz bem de fato. Devemos aprender a perceber as estratégias das empresas para nos fazer consumir seus produtos, pois grande parte delas visa apenas os próprios lucros, não havendo necessariamente preocupação com a saúde de quem os consome. Trocar o refrigerante por um suco artificial, por exemplo, não significa fazer uma opção saudável, pois estes possuem um teor baixíssimo de nutrientes e muito sódio.
Compartilhar:

0 Comments

Comments are closed.

Get In Touch

Sobre a Sensibilidade Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Encontre-nos no Facebook


[instagram-feed]

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp