Se os testes FoodDetective®, GenArrayt® e Elisa 109® mostrarem uma reação ELEVADA para trigo, é recomendável que você evite trigo e seus derivados por, pelo menos, três meses.
Trigo é uma importante fonte de fibras, minerais e vitaminas, particularmente do complexo B, crômio e zinco. Se o trigo for eliminado da dieta, é importante que esses nutrientes sejam obtidos por fontes alternativas.


Comidas a evitar Ingredientes a evitar
Trigo pode ser achado em vários alimentos:
· Pães, baguetes, chapatis, pães naan, bolos finos, bolinhos, wafers, bolos, biscuits.
· Cereais matinais.
· Pizza, massas, pastéis e pudins ingleses.
· Sorvetes, bebidas em pó, bebidas maltadas, barras de chocolate, licores e pudins.
· Cervejas (escuras e claras) e na maioria dos drinks.
· Trigo também pode ser em muitas comidas de conveniência, como:
Sopas, molhos, temperos, carnes processadas, refeições prontas (incluindo hambúrgueres), batatas de forno, salames, linguiças, ovo Escocês, carne ou peixe empanados com farelo de pão, carne enlatada, patês ou pastas, presunto, molho de carne, cubos de caldo, ervas, temperos, fermento em pó, comida enlatada e espaguete.
Trigo está escondido em muitos alimentos, por isso é importante ler os ingredientes no rótulo cuidadosamente antes da compra.
Abaixo estão alguns ingredientes que podem ser listados:

· Ligante ou farinhas de castanha.
· Farelo de pão.
· Triguilho, triticale, kamut, spelt, trigo rachado ou trigo partido.
· Cuscuz marroquino, farelo de trigo, trigo duro ou semolina.
· Base de goma.
· Proteína de trigo hidrolisada ou glúten de trigo.
· Trigo torrado, amido de trigo, amido modificado ou flocos de trigo.
· Farinha de gérmen de trigo ou farinha crua.
· Óleo de gérmen de trigo ou extrato de gérmen de trigo.
· Farinha de trigo integral.


Alimentos alternativos
Apesar de que trigo é uma significante fonte de proteínas, existem outros produtos alimentícios alternativos que fornecem o equivalente em vitaminas e minerais. Enquanto pode ser desafiador, essas comidas devem ser consumidas para garantir que uma variada, saudável e agradável alimentação seja adotada:
· Pães: pães livres de trigo estão disponíveis largamente agora e são feitos geralmente de farinha de arroz, centeio ou com misturas de batata e milho. Esses tipos de pães contém as vitaminas B, ferro e ácido fólico necessários e que também são encontrados em pães de farinha de trigo. Escolha a partir de pão feito 100% de centeio, pumpernickel ou pão de centeio e cevada. Bolachas ou biscoitos estilo club social® podem ser usadas no lugar de pães em refeições e lanches.
· Macarrão: escolha macarrões feitos de arroz, quinoa, milho ou trigo sarraceno, que também contém vitamina B. Talharim e macarrão instantâneo também estão disponíveis em trigo sarraceno ou arroz.
· Biscoitos: uma larga gama de biscoitos está disponível e são feitos de milho ou aveia, e podem ser tanto doces como salgados.
· Cereais matinais: uma grande seleção de cereais está disponível e que não contêm trigo, como os flocos de milho, Muesli livre de trigo, papa de aveia, flocos de quinoa e flocos de aveia. Todos fornecem uma boa fonte de vitamina B e ferro.
· Massas e farelo de pães (feitos com farinha de trigo): use pães livres de farinha de trigo ou feitos com flocos de milho para fazer farelo de pães.
· Salsichas: normalmente contém espessante de trigo, mas espessante de arroz é usado em algumas alternativas livres de trigo, disponíveis em supermercados, açougues e produtores de carne em mercados agrícolas.
· Pratos japoneses, chineses e tailandeses (contendo molho de soja): molho de soja é produzido usando-se trigo. Em casa, experimente o molho de soja japonês Tamari que é feito sem usar trigo.
· Molhos de carne: use caldo de vegetais ou tabletes livres de trigo e engrosse com farinha de milho.
· Molhos: para fazer um molho branco, use farinha de milho ou qualquer outra farinha que não contenha trigo (por exemplo: arroz, batata, ou grão-de-bico) para engrossar o molho. Para prevenir o surgimento de caroços, misture a farinha de milho com um pouco de leite frio primeiro. Esquente o leite remanescente numa panela e então adicione um pouco do leite quente ao leite frio e misture. Adicione o leite restante na panela, cozinhe bem e depois adicione o tempero (por exemplo: queijo ralado ou salsa).
· Cozinhando no forno: existem muitos alimentos que podem ser usados como substitutos do trigo que fornecem variedade às refeições e nutrientes essenciais. Entre os ingredientes que podem ser usados em muitas receitas no lugar do trigo, estão:

Bicarbonato de sódio, creme tártaro, tapioca, gelatina ou sobremesas com gel vegetal, especiarias puras, farinha de milho, arroz e araruta, amaranto, sêmola de batata, cevada (farinha ou flocos), quinoa, trigo sarraceno (farinha ou flocos), grãos de arroz (flocos ou farinha); milho (farinha de milho, espiga e polenta), centeio, nozes moídas (ex: amêndoas), sagu, lentilhas, ervilhas, feijões, farinha de grão-de-bico, soja (grãos ou farinha), tapioca e aveias.
· Produtos industrializados sem trigo: uma larga variedade de produtos especializados sem trigo como farinhas, pães, bolachas, bolos e misturas de molhos estão agora disponíveis em supermercados, lojas especializadas e on-line. Alguns cafés ou restaurantes vendem bolos caseiros livres de glúten – veja se são também livres de trigo.

Por favor, note que produtos etiquetados como livres de glúten podem não ser livres de trigo já que alguns são feitos com espessantes de trigo e esses não são adequados para dietas livres de trigo. LEMBRE-SE: sempre cheque o rótulo.

Sobre a Intolerância Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Encontre-nos no Facebook

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp