Como programar as refeições e escolher bem os alimentos na quarentena

Ultrapassamos 60 dias de quarentena, ou seja, são mais de dois meses nos adaptando a uma nova realidade. E se, assim como eu, você também teve sua rotina completamente modificada e vem realizando atividades como trabalhar, se exercitar e se alimentar apenas dentro de casa, hoje quero compartilhar algumas dicas que poderão facilitar no planejamento das refeições e contribuir para que você consiga manter uma alimentação saudável e equilibrada, mesmo durante a quarentena.

A ideia é fugir dos alimentos industrializados e do famoso fast-food durante esse período de isolamento social e, consequentemente, aumentar a imunidade por meio da alimentação. Por isso, a dica fundamental é o planejamento das refeições. Pegue papel e caneta ou o seu celular, como preferir, e anote os dias da semana, os horários em que deverá se alimentar e quais alimentos irá comer em cada horário.

Feito isso, hora de pensar nos alimentos! Minha dica é: sempre muitos legumes e vegetais, frutas, oleaginosas, cereais, peixe e frango, evitando o excesso de carboidratos. Além disso, no planejamento das refeições, é fundamental ter momentos para se hidratar. Beba muita água e aproveite o friozinho para fazer alguns chás.

Essa organização é o primeiro passo e irá facilitar muito na hora de fazer a lista do supermercado. Siga essas dicas que vão facilitar a sua organização:

  • Crie um planejamento de refeições
  • Faça uma lista dos alimentos que precisará comprar
  • Não compre chocolates e doces
  • Beba pelo menos 2 litros de água por dia
  • Tente comer de três em três horas
  • Não deixe de se exercitar.

Mesmo listado por último, o momento do exercício não é o menos importante, viu?

A dica de comer de três em três horas pode ser uma boa pedida. Sem alimentos industrializados, chocolates e doces à vista na geladeira, fica mais fácil. É claro que em um momento como o que estamos vivendo, a vontade de comer algo menos saudável acaba aumentando. Quando bater aquela vontade de comer guloseimas a minha sugestão é tomar um chá ou um café.

Precisamos ter foco e muita força de vontade, pois quando tudo isso passar queremos estar fisicamente bem e super saudáveis, não é mesmo? Estabeleça metas para você, siga as dicas e planeje o seu cardápio e as suas refeições. Resista o máximo que conseguir a vontade de dar aquela famosa “jacada”. Acredite em você. Você consegue!

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Sobre a Intolerância Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

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