Brasileiros consomem sódio demais
Os brasileiros consomem duas vezes mais sódio que o recomendado pela OMS, o que nos coloca em segundo lugar no ranking dos países da América Latina – atrás apenas do Paraguai. Nossa média de consumo diário é de 4,1 gramas por dia, quando o limite da Organização Mundial da Saúde é de 2,0 gramas por dia.
Nossa ingestão diária de sódio costuma ser muito por causa do grande consumo de produtos industrializados em nosso cotidiano, elaborados a partir de ingredientes industriais e vendidos prontos para comer ou aquecer. Por isso é difícil controlar o sódio: ele está presente em praticamente todos os alimentos processados disponíveis no mercado.

Alguns exemplos de alimentos que contém sódio:

– Caldos e temperos prontos: 3,15 média de sódio (g/100g)
– Macarrão instantâneo: 1,75 média de sódio (g/100g)
– Mortadela: 1,40 média de sódio (g/100g)
– Salsicha: 1,28 média de sódio (g/100g)
– Maionese: 1,09 média de sódio (g/100g)
– Biscoito salgado: 0,80 média de sódio (g/100g)

Precisamos ficar atentos a nossa alimentação consumindo sódio de maneira mais consciente e controlada, pois seu uso excessivo é um dos fatores desencadeadores de doenças como a hipertensão – a “pressão alta”, que pode aumentar o risco de doenças graves como o Acidente Vascular Cerebral (AVC), a insuficiência cardíaca e infarto, e a insuficiência renal.
Compartilhar:

0 Comments

Get In Touch

Contact form submitted!
We will be in touch soon.

Sobre a Intolerância Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Encontre-nos no Facebook

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp