Perguntas Frequentes
1. Qual idade mínima para fazer o teste?

A idade mínima para realização do teste Food Detective é de 3 anos devido ao fato de não ter dado tempo suficiente para a criança provar todos os alimentos, e o organismo se manifestar com reação de intolerância.

2. O teste me ajuda a emagrecer?

Depende. O objetivo do teste não é a perda de peso do paciente e sim, identificar alimentos causadores dos sintomas de intolerância alimentar para auxiliar no tratamento, e consequentemente, no bem estar do paciente. Um dos sintomas está relacionado ao peso, porém isso não significa que todo paciente que tem intolerância alimentar tem tal sintoma.

O tratamento é realizado por um profissional da saúde o qual auxiliará na dieta que é individual e, se for o caso, indicará além da dieta, exercícios físicos para perda de peso e/ou melhora da qualidade de vida.

3. Qual o prazo de validade do produto?

Geralmente os lotes comerciais que chegam ao Brasil estão com datas de vencimento próximos de um ano, podendo ser maior esse prazo de validade. 18 meses após data de fabricação.

4. Quanto tempo leva para realizar o teste?

Em torno de 40 minutos.

5. O teste identifica ‘Intolerância a Lactose’?

Não. O teste identifica quais alimentos o corpo reage com intolerância levando em consideração às proteínas presentes, uma vez que o exame identifica as proteínas dos alimentos. Lactose é um açúcar (carboidrato), logo, o teste não identifica intolerância à lactose. Somos o único animal adulto que consome continua consumindo leite e o que é pior de uma espécie diferente da nossa, portanto nosso organismo pode identificar as proteínas existentes no leite de vaca como uma substancia estranha e gera um imunocomplexo.

6. Um kit faz quantos testes?

Um Kit faz um único teste em um único paciente.

7. Quanto tempo demora para a entrega do produto a partir do momento que eu realizo a compra pelo site?

Em até no máximo 5 dias úteis

8. Sou paciente. Posso comprar o exame?

Não. O produto é vendido exclusivamente para profissionais da área da saúde e aplicado pelos mesmos.

9. Como posso adquirir o produto?

Primeiro o profissional tem que se cadastrar no site. Após aprovação do cadastro, a compra do Food Detective pode ser feita através do próprio site. Na página inicial, no ícone do Food Detective (no centro da página), clicando em “Comprar Agora”.

Lembrando que é preciso efetuar o login cadastrado anteriormente para dar continuidade ao procedimento da compra.

10. O teste tem contra indicações?

Não é recomendada a realização do teste em pacientes que sofram de alguma doença de coagulação sanguínea, conforme é mencionado nas Instruções de Uso do produto.

11. Quanto tempo o capilar pode ficar dentro do frasco de diluição com o sangue o paciente?

Pode ficar até 3 dias, na condição de refrigeração (2 a 8ºC).

12. Intolerância é uma doença adquirida com o tempo ou nascemos com predisposição para?

Intolerância é um processo que que se adquire com o tempo e está intimamente ligada ao processo de irritação e inflamação da mucosa intestinal provocado por proteínas de alimentos, aumentando a permeabilidade a macromoléculas. Essas macromoléculas entram na circulação, são neutralizadas por anticorpos IgG – formam imunocomplexos e se não forem destruídos por macrófagos, ficam na circulação e são depositados nos tecidos, por um processo de homologia estrutural que desconhecemos , levando a processos inflamatórios. Atualmente a literatura medica descreve mais de 150 destes processos, por isto chamamos de intolerância, alergia tardia, hipersensibilidade e incompatibilidade.

13. Esta intolerância é para o resto da vida?

Não. Este processo é revertido após identificação do alimento e exclusão do mesmo da dieta por no mínimo 90 dias para recuperação da mucosa intestinal (flora e microbiota intestinal). Posteriormente, deve-se alternar a ingestão deste alimento com outros do mesmo grupo na pirâmide alimentar. É importante observar hábitos, vícios e costumes, frequência e quantidade com o qual o paciente ingere os alimentos podendo evitar refeições monótonas.

14. Quem tem intolerância a milho pode ter os mesmo sintomas caso ingira amido de milho?

Sim. Apesar do amido de milho ser um carboidrato, o processo de obtenção desse componente passa por moer o milho junto com a proteína existente no alimento. Tal procedimento ocorre também com o trigo e a farinha.

15. No resultado do teste do meu paciente consta intolerância para amaranto e mexilhão, porém ele relatou nunca ter ingerido tais alimentos. Como explicar isso?

Embora ele não consuma amaranto ou nunca tenha consumido, tal alimento faz parte de um grupo de cereais os quais são bastante agressivos a mucosa intestinal para alguns organismos. Pode ser que o paciente tenha ingerido cereais da mesma família que o amaranto, com proteínas similares aos do alimento citado na pergunta. O mesmo acontece com o mexilhão. No Support Guide tem a tabela de alimentos e as famílias o qual pode ser encontrado no site.

Sobre a Intolerância Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Encontre-nos no Facebook

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados