Retire até 96% do agrotóxico de maçãs
Maçãs estão no topo da lista de frutas com os maiores níveis de resíduos de pesticidas. Porém, um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry aponta para a possibilidade de reduzir resíduos de agrotóxicos na superfície da fruta com um produto comum de uso doméstico: o bicarbonato de sódio.

Os resultados do estudo mostram que a lavagem de fábrica com alvejante seguida da lavagem caseira com água corrente não é um método eficaz. Porém, deixando a fruta imersa durante 15 minutos em uma solução da substância, é possível reduzir em 80% o tiabendazol (que penetra até 80 micrômetros de profundidade na maçã) e em 96% o inseticida phosmet (que foi detectado a uma profundidade de 20 micrômetros).

Os pesquisadores ressaltam que, na ausência de bicarbonato, o ideal é pelo menos lavar a fruta em água corrente antes de consumi-la – o que ajuda a remover um pouco do agrotóxico. Outra maneira é descascar a maçã, o que infelizmente significa retirar propriedades importantes da alimentação, como as fibras que a fruta proporciona.

Fonte
Compartilhar:

0 Comments

Comments are closed.

Get In Touch

Sobre a Sensibilidade Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Encontre-nos no Facebook


[instagram-feed]

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp