Por que excluir o glúten da alimentação?
Em nome da qualidade de vida, muitas pessoas aderem à dieta celíaca de maneira irresponsável, cortando o glúten sem se preocupar em antes fazer exames que comprovem essa necessidade – por alergia, intolerância ou sensibilidade. Quem faz os exames após já ter cortado o glúten pode encontrar dificuldade num diagnóstico certeiro, porque eles já não mostram alterações características da doença celíaca – o que mais confunde do que ajuda, havendo o risco, por exemplo, de um celíaco ser diagnosticado como intolerante em virtude de ter excluído o glúten antes de ser examinado.

Assim, apenas diagnosticados como alérgicos, sensíveis ou intolerantes ao glúten por causa dos sintomas associados à sua ingestão/contaminação devem ser orientados a fazer uma dieta restritiva – que deve ser seguida corretamente, sem furos.

Ser diagnosticado como “apenas intolerante” e acreditar que pode furar a dieta quando der vontade não é a atitude correta, até porque não sabemos com certeza absoluta que os sensíveis não precisam dos mesmos cuidados que os celíacos. É melhor, então, pecar pelo excesso de cuidado do que pela falta.
Compartilhar:

0 Comments

Get In Touch

Contact form submitted!
We will be in touch soon.

Sobre a Intolerância Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Encontre-nos no Facebook

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp