“Não tenho intolerância ao Glúten, Posso Comer Pão Sem Culpa?”

Na verdade, a decisão sobre consumir ou não um pão não tem relação somente com o glúten e sim com outras condições metabólicas. A qualidade do pão é determinante para essa escolha.

Os pães sem glúten são feitos com farinhas de arroz, milho, soja e polvilho. Tão refinadas quanto a farinha de trigo branca, e cultivadas com agrotóxicos, assim como o trigo não orgânico.

Se você não é celíaco, não tem vantagem em consumir esse tipo de pão.

O mesmo vale para os pães feitos em larga escala, pois levam uma série de substâncias químicas. Além disso, a qualidade da farinha de trigo piorou muito nas últimas décadas. Houve modificação genética e acréscimo de uma carga enorme de agrotóxicos.

Esses fatores jogam contra a nossa saúde fortemente.

Você pode comer um pão sem culpa se tem uma alimentação saudável e bem pobre em industrializados, faz exercícios regularmente… E se não sofre de distúrbios como sobrepeso, descontrole da glicemia, diabetes, disbiose, triglicerídeos e colesterol alto, gordura no fígado e SOP; além dos celíacos.

– Mas opte por:

▪ Pães frescos, que estragam/mofam com rapidez. Isso é um indicativo de que não levam conservantes;

▪ Pães feitos com farinha integral. No caso do pão fatiado, o primeiro ingrediente deve ser a farinha de trigo integral. Não compre se tiver açúcar, maltodextrina, açúcar invertido e xarope. 

▪ Pães com farinha orgânica. Melhor ainda, são os pães de fermento natural.


Fonte: Nutricionista Juliana L. Rossi di Croce

Compartilhar:

0 Comments

Comments are closed.

Get In Touch

Sobre a Sensibilidade Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Encontre-nos no Facebook


[instagram-feed]

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp