Leveduras e fermento: saiba como evitar
É importante planejar cuidadosamente antes de começar uma dieta livre de leveduras. Afinal, de todas as comidas para se evitar, esta é provavelmente a mais difícil.

O problema é que as leveduras estão escondidas em muitos alimentos processados, pois são usadas na preparação e no processamento de várias comidas. Trata-se de uma boa fonte de vitamina B, mas esta também pode ser obtida em carnes, peixes, grãos integrais, nozes e vegetais de folhas verdes escuras.

Dietas livres de leveduras precisam evitar todas as suas fontes naturais, como também as adicionadas à comida. Além disso, adotar uma dieta com baixo açúcar também pode fornecer benefícios, por prevenir o crescimento de células de leveduras dentro do sistema digestivo. Fermento biológico e leveduras para bebidas são duas cepas do mesmo organismo.

Ao fazer o Test Food, É altamente provável que se você reagir para um tipo, reaja para o outro. Se os testes FoodDetective®, GenArrayt® e Elisa 109® mostrarem uma reação ELEVADA para fermento biológico ou leveduras para bebidas, é recomendado que todo e qualquer produto que contenha leveduras seja evitado por, pelo menos, três meses. Também é recomendado evitar qualquer tipo de leveduras, como mofo, fungos, queijos “mofados” e outras formas de fungos nos seus alimentos e ambientes.

Compartilhar:

0 Comments

Comments are closed.

Get In Touch

Sobre a Sensibilidade Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Encontre-nos no Facebook


[instagram-feed]

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp