Lentilhas podem reduzir os níveis de glicose no sangue

Sabia que substituindo batatas ou arroz por leguminosas você pode reduzir seus níveis de glicose no sangue em mais de 20%?

É o que mostra estudo de uma universidade canadense apresentado no Journal of Nutrition: trocar o amido por leguminosas pode melhorar significativamente a resposta do seu corpo aos carboidratos. Segundo a pesquisa, substituir metade de uma porção de arroz por lentilhas fez com que a glicose no sangue caísse em até 20%. Já substituir batatas por lentilhas levou a uma queda de 35%.

O estudo envolveu 24 adultos saudáveis alimentados com 4 pratos – arroz branco apenas, metade arroz branco e metade lentilha verde grande, metade arroz branco e metade lentilha verde pequena e metade arroz branco e metade lentilhas vermelhas partidas. Os pesquisadores mediram os níveis de glicose no sangue dos participantes antes de comerem e durante duas horas depois. Eles repetiram o processo apenas para batatas brancas e as mesmas combinações de batatas e lentilhas. A glicose no sangue caiu em quantidades semelhantes quando metade do amido foi substituído por cada um dos três tipos de lentilhas.

Leguminosas, como lentilhas, são alimentos extremamente ricos em nutrientes com potencial de reduzir doenças crônicas associadas a níveis de glicose mal administrados. Elas podem retardar a digestão e a liberação de açúcares encontrados no amido na corrente sanguínea, reduzindo os níveis de glicose no sangue. Essa absorção mais lenta significa que você não experimenta um pico de glicose. Ter altos níveis durante um período de tempo pode levar à má administração da glicose no sangue, que é a marca do diabetes tipo 2.

De acordo com o estudo, comer lentilhas pode diminuir esse risco. As leguminosas contêm componentes que inibem as enzimas envolvidas na absorção de glicose, e as fibras contidas nesses alimentos podem estimular a produção de ácidos graxos de cadeia curta, o que também pode ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue.

Fonte

Compartilhar:

0 Comments

Get In Touch

Contact form submitted!
We will be in touch soon.

Sobre a Intolerância Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Encontre-nos no Facebook

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados