Como fazer Limonada com Açafrão

Sabia que limonada com açafrão (cúrcuma) pode proporcionar uma melhora acentuada das condições de saúde? É que a raiz possui propriedades anti-inflamatórias muito poderosas, podendo ser utilizada como ajuda no tratamento contra a depressão e na redução do colesterol, além de melhorias em outras condições como artrite, azia, icterícia, diarreia, problemas na vesícula biliar e dor de estômago.

A cúrcuma auxilia no tratamento contra a depressão de maneira muito eficaz, pois contém curcumina, substância similar (e mais poderosa) à fluoxetina, principal componente do Prozac. Um dos principais componentes do curry, tempero indiano tradicional, o açafrão da terra pode ser usado em diversas receitas, como essa limonada especial:

Limonada com Açafrão (rende 4 porções)

Ingredientes:

– 4 xícaras de água fria;

– 2 colheres de sopa de açafrão recém-ralado ou em pó, de preferência orgânico;

– Suco de 1 limão;

– Suco de 1 laranja (opcional);

– Adoçar com xarope de melado, mel, stevia ou açúcar mascavo;

– Bater tudo no liquificador.

Além de possuir propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antivirais naturais, esse suco melhora a absorção de nutrientes essenciais, promovendo um forte reforço na imunidade. Ele também pode ser consumido diariamente.

Fonte
Imagem

Compartilhar:

0 Comments

Comments are closed.

Get In Touch

Sobre a Sensibilidade Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Encontre-nos no Facebook


[instagram-feed]

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp