9 benefícios para seu corpo quando você come dois ovos por dia

Atualmente sabemos que ovos fazem muito bem à saúde, mas será que vocês imaginam o quanto são importantes e benéficos?

Boa fonte de proteína e das vitaminas A, D e E, B12, riboflavina e folato, além de minerais como iodo, ferro, cálcio, zinco e selênio, ovos podem ser consumidos diariamente pela maioria das pessoas sem que isto afete seus níveis de colesterol.

Comendo dois ovos diariamente, vejam o que acontece:

  1. A memória melhora: a gema contém colina, um aminoácido fundamental para a transmissão de pequenos impulsos nervosos que ajudam a memória e melhoram a capacidade de reagir rapidamente.
  2. A visão melhora: ovos são ricos em luteína, vitamina que ajuda a manter a visão apurada e clara, protegendo a retina dos efeitos nocivos do sol e reduz os riscos de catarata.
  3. Ossos e dentes ficam mais fortes: por serem ricos em vitamina D, que regula os níveis de cálcio e fósforo no sangue, ovos ajudam a fortalecer os ossos e a prevenir a osteoporose.
  4. Pele, cabelo e fígado ficam mais saudáveis: a deficiência de folato é comum em mulheres que não ingerem a quantidade necessária deste tipo de vitamina B, da qual ovos são uma boa fonte.
  5. O risco de doenças cardíacas diminui: a gema contém dois antioxidantes importantes, o triptofano e a tirosina, que ajudam a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e câncer.
  6. A perda de peso é mais rápida: comer ovos no café da manhã, quando se faz uma dieta de baixa caloria, acelera a perda de peso em até duas vezes.
  7. O envelhecimento é desacelerado: ovos contêm aminoácidos que constroem e renovam as células. Com o tempo, nossa necessidade de vitamina D aumenta, chegando a 10 microgramas quando atingimos 60 anos – um ovo contém aproximadamente 0,7 microgramas de vitamina D.
  8. O sistema imunológico fica mais forte: dois ovos por dia são capazes de proteger de infecções, doenças e diversos vírus. Um ovo contém 22 por cento da dose recomendada de selênio, que fortalece o sistema imunológico.
  9. As chances de engravidar aumentam: a vitamina E, naturalmente encontrada nos ovos, melhora a saúde do esperma nos homens. Já o folato, também encontrado nos ovos, é fundamental para o desenvolvimento dos bebês durante a gravidez.

Fonte 

Compartilhar:

0 Comments

Comments are closed.

Get In Touch

Sobre a Sensibilidade Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Encontre-nos no Facebook


[instagram-feed]

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp